Oficina Introdução á Improvisação Livre

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Oficina Introdução á Improvisação Livre com o músico e artista sonoro Vinícius Fernandes (foto).

Descrição

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu realiza no domingo, dia 26 de novembro, a partir das 10 horas ás 16 horas, com o músico e artista sonoro Vinícius Fernandes.
A oficina será na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel, 56 – centro. As inscrições são gratuitas, limitadas a 15 vagas e podem ser realizadas pelo site: https://www.itu.sp.gov.br/inscricoes/
Os participantes receberão certificado de participação. Mais informações pelo telefone: (11)4886-9747.


Vinícius Fernandes reside em São Paulo. Atua como produtor, pesquisador e artista sonoro. É formado em “Estudos Literários” na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e mestrando em sonologia na Escola de comunicação e artes da Universidade de São Paulo (USP). Em 2017 foi curador da 12ª e 13ª edição da série ¿Música? Desde 2014 é produtor do selo de música experimental TUDOS, que em 2015 foi contemplado com uma bolsa da Pró-Reitoria de Graduação da UNICAMP para a produção de seis discos que documentam a cena da música experimental e arte sonora campineira. Também em 2015 lançou o disco “Amador” com Tabutril e “Pássaro-concreto” com Pássaro-concreto. Em 2014 teve sua peça “Carnação Ligeira” selecionada para integrar a programação do XII Encontro Nacional de Compositores Universitários. Apresentou-se em diversos concertos de música experimental. Entre suas apresentações de destaque estão o fechamento do I Colóquio Franco Brasileiro de Análise e Criação Musicais com Suporte Computacional” ao lado de Gérard Assayg, diretor do IRCAM (Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique); Peformance 9 Chifres, realizada na instalação Psychotropic House: Zooetics Pavilion of Ballardian Technologies dos artistas Nomeda e Gediminas Urbonas, integrante da 32ª Bienal de São Paulo e concerto final dos “Encontros de Livre Improvisação” com a Profa. Franziska Schroeder na Universidade de São Paulo.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Secretaria de Cultura de Itu/SP

A Secretaria de Cultura é o órgão gestor do Sistema Municipal de Cultura da Estância Turística de Itu.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem